Club de
Estrela

Ações Rotarias Rotary Club de Estrela 12/2019

No mês de Dezembro o Rotary Club de Estrela, juntamente com seu clube de apoio, o Rotaract Club de Estrela, realizou diversas ações em prol de um natal melhor e mais cativante em toda a cidade. Atuando em diversas frentes, o clube participou do desfile de carros alegóricos no centro da cidade, entrega de presentes em escolas, entregar os pedidos de cartinhas de crianças carentes na cidade com a ajuda do rotaract, entre outros.   

Postado em 17 de Dezembro de 2019

Informativo Rotário de Novembro de 2019

Os destaques do informativo deste mês ficam por conta do 18o Regosul que aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro em Santana do Livramento.

Postado em 12 de Dezembro de 2019

Visita Governador Luiz R F Fassina e Posse companheiros

Na data do dia 19/11/2019, o município de Estrela recebeu um brilho especial, a visita do Governador do Distrito 4700 do RI, Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina. Recebido por Rotarianos e Rotaractianos da cidade de Estrela, às 13:30h, no Marco Rotário, localizado junto ao pórtico de entrada da Cidade, iniciou sua visita, com uma agenda bem completa. Primeiro, foi acompanhado dos companheiros à APAE da Cidade, após, as 15h, participou da entrega solene de duas cadeiras de rodas ao Hospital Estrela. Às 16h, juntamente com os rotarianos, visitou a Liga Feminina de Combate ao câncer da cidade e após, o gabinete do prefeito para suas honras. Partindo para a parte da noite, realizou-se a festiva de visita à cidade, onde também foi empossado um rotariano, seis novos Rotaractianos e concedido um “título Paul Harris”. A Cerimônia ocorreu na sede social da Soges, com início ás 20:00h. O evento contou com a presença rotarianos, rotaractianos, parentes e amigos. Nesta oportunidade foram empossados, como citado acima, um rotariano e seis Rotaractianos. Rotary: Alex Willian Petter, nascido em 13 de Maio de 1987, é natural de Estrela, formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS em 2011 e tem mestrado nas áreas de energia, também pela UFRGS. Alex exerce sua profissão na cidade de Estrela, onde é proprietário de uma empresa voltada à projetos de energia Solar (300 Energy) e na cidade de Porto Alegre, onde é proprietário de uma empresa de projetos em energia Eólica (Renobrax Energias Renováveis).  Rotaract: Ana Luiza Rhod, Tiago Felipe Nol, Luís Henrique Eckert, Leandro Fênix, Thaís de Freitas e Gustavo Reckziegel. Nesta data também, foi destinado um “Título Paul Harris” para a companheira, esposa do companheiro Gilmar Leonhardt e futura primeira dama do distrito 4700 do RI no biênio 2020/2021, Varnice Leonhardt, em menção ao seu companheirismo e aos seus serviços, prestados de forma solícita, sempre que o clube necessitou. Após a solenidade, os convidados e rotarianos foram recepcionados junto ao restaurante do local para confraternização.

Postado em 19 de Novembro de 2019

5º Prêmio Rotary Melhor Companheiro e 16º Aluno Nota 10

Em cerimônia realizada na sede social da Soges, no dia 29 de outubro de 2019, o Rotary Club de Estrela, RS (distrito 4700), realizou a 16ª edição do Troféu Rotary Aluno Nota 10 e a 5ª edição do Troféu Rotary Aluno Melhor Companheiro.    Os critérios para a escolha do Aluno Nota 10 são bons resultados em conceitos ou notas, assiduidade, comprometimento e pontualidade. Participam escolas estaduais e particulares.   Para o Aluno Melhor Companheiro, são considerados aspectos como espírito de solidariedade, respeito e preocupação com os colegas. A escolha é feita por votação entre os alunos de cada classe, somada ao parecer da direção da escola e dos professores. Participam alunos das escolas municipais do 6º ao 9º ano.    Prêmio Rotary Melhor Companheiro 2019: - Escola Municipal Cônego Sereno Hugo Wolkmer: 6ºAno: Willian Birck Menezes; 7ºAno: Vinícius Nunes Borba 8ºAno: Hellen Vogel; 9ºAno: Vitor Manuel Vargas.   - Escola Municipal Arnaldo J. Diehl: 6ºAno: Iohayna Gross Wollmer; 7ºAno: Carlos Eduardo Sulzbach; 8ºAno: Mariana Petter; 9ºAno: Isabel Hauschild.   Aluno Nota 10 2019:    - Colégio Martin Luther: Nicole Raíssa Mattes; - Colégio Santo Antônio: Bernardo Ruschel; - EEEM Estrela: Vinícius da Silva Labres; - EEEB Vidal de Negreiros: Magáli Juliana Schmitz; - EEEB Nicolau Müssnich: Nételi Ferreira dos Santos; - IEE Estrela da Manhã: Bianca Birck.   O evento ainda serviu para reforçar ainda mais as ações que o Rotary desenvolve em prol da erradicação da Poliomelite no mundo, com o protocolo citando a data do dia 24 de outubro (Dia D da luta contra a Polio) e ainda fazendo menção à caixinha em forma de gotinha recebida na posse do governador Fassina. Ressaltamos também neste evento a formação do nosso banco ortopédico rotariano na cidade de Estrela, com a exposição de uma cadeira de rodas já adquirida para o mesmo e também com o reforçamos a colaboração da comunidade para a ampliação do mesmo, com a doação de lacres de alumínio. Foi entregue uma garrafa identificada para cada escola presente, a fim de fomentar o movimento na educação do município. Após o evento, foi servido um coquetel para todos os presentes.  

Postado em 29 de Outubro de 2019

Ações contra a Pólio em Estrela

Durante o mês de Outubro, o mês de combate à poliomelite, o Rotary club de Estrela participou de alguns eventos, inclusive do evento "Talks and Drinks", referente ao outubro Rosa, organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, e fomentou ainda mais a importância do combate à polio no mundo. Nestes eventos, todos os companheiros fizeram o uso da camiseta com os escritos "End Polio Now",  resaltando nossa missão, como rotarianos, de erradicação da pólio. A caixinha de doações, recebida pelo governador Luiz Fassina, referente ao tema percorreu alguns estabelecimentos do comércio de Estrela, resultando em doações efetivas da comunidade. 

Postado em 24 de Outubro de 2019

Ver todos

Rotaract Passo Fundo Planalto Médio Universitário fica em 2* Lugar Concurso Nacional de Projetos

Durante a 47* Conferencia Nacional de Rotaract Club (CONARC), realizada em Ouro Preto - MG, quatro Rotaractianos do Universitário estiveram presentes no evento. Mas não somente como ouvintes, participaram de reuniões, grupos de discussão e workshops. Além disso, estavam representando o Distrito 4700 e o Rotaract Universitário no Concurso Nacional de Projetos (CNP) na categoria de Internos. Onde apresentaram o projeto "Minha Historia" A primeira etapa consistiu na apresentação de Banners e a grande final contou com a Apresentação do Projeto para um publico de quase mil pessoas pelo RDR Eleito - 2020-21 - Ricardo Henryque Reginato Quevedo Melo e membro do Clube. Obter o segundo lugar em uma competição, onde existiam mais de 810 projetos concorrendo tambem. É uma conquista incrivel para o jovem clube!

Em 23/01/2020 por Rotary Club de Passo Fundo-Planalto Médio

Rotary Passo Fundo conclui projeto em benefício da Sami

Após cerca de quatro meses de trabalho conjunto, no último dia 18, o Rotary Club de Passo Fundo concluiu a parceria com a Sociedade de Auxílio à Maternidade e à Infância / Centro de Proteção à Infância e à Adolescência Sami/cepia Pf.Com os 26 mil reais arrecadados por meio do IX Jantar Baile Beneficente, realizado em 25 de outubro, a diretoria da instituição, liderada pela presidente Laura Bordignon, providenciou a reforma do telhado do imóvel, instalação de janelas nas salas dos fundos do prédio, melhoria da iluminação e piso do elevador, além da aquisição de um freezer, notebooks e outros equipamentos de informática, escrivaninhas para computadores, artigos para culinária e papelaria.Os rotarianos sentem-se satisfeitos por terem a oportunidade de contribuir com uma entidade que trabalha de forma séria e atende jovens, em situação de tamanha vulnerabilidade, que necessitam de atendimento especializado e humanizado.

Em 20/12/2019 por Rotary Club de Passo Fundo

Natal de solidariedade

Para celebrar o Natal com toda a magia e encantamento que alegra as crianças e enternece os adultos, o Rotary Club de São José do Ouro, promoveu a Festiva de Natal no dia 19 de dezembro de 2019, na sala de reuniões Eugênio Grassi, sede do Clube, com a participação de Associados e Familiares.Confraternização,Amigo Secreto do Abraço, dinâmicas de integração, com a visita do Papai Noel marcaram a noite.A solidariedade esteve materializada na contribuição que os Companheiros fizeram, para comprar cestas básicas, que vão alegrar o Natal de famílias carentes do Município de São José do Ouro.Também será destinado ao Fundo Polio Plus o correspondente para proteger 50 crianças da paralisia Infantil.O Presidente Adir Bagio agradeceu a presença de todos, especialmente ao Companheiro- Papai Noel- Gentil Drum que fez felizes as crianças, filhos, netos e bisnetos de Rotarianos(as) distribuindo presentes, desejando-lhes Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Assim o Rotary conecta o mundo e faz o bem sem olhar a quem.c

Em 19/12/2019 por Rotary Club de São José do Ouro

Entrega de kits de enxoval para bebês.

Entrega de kits de enxoval para bebês nascidos na ala do sus do HNSO. Com Marli Madruga kowaleski  presidente ano Rotário 2019-20  e Joceli Almeida madrinha do projeto Cegonha. 

Em 19/12/2019 por Rotary Club de Vacaria dos Pinhais

Entrega de kits de enxoval para bebês.

Entrega de kits de enxoval para bebês nascidos na ala do sus do HNSO. Com Marli Madruga kowaleski  presidente ano Rotário 2019-20  e Joceli Almeida madrinha do projeto Cegonha. 

Em 19/12/2019 por Rotary Club de Vacaria dos Pinhais

Alimentos para a ONG Amor

Ação realizada em conjunto com o Rotary Panambi e Planalto Médio  com a empresa JBS para fazer a conscientização dos colaboradores para demonstrar que devemos ser solidários.  Agradecemos a rotariana Analice e a todos os envolvidos que conseguiram arrecadar quase cinco toneladas de alimentos, os quais foram doados a ONG Amor, permitindo a alegria e um final de ano mais feliz para várias famílias. 

Em 18/12/2019 por Rotary Club de Passo Fundo-Planalto Médio

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Rua 13 de Maio,271 Cep: 95880-000