Club de
Estrela

5º Prêmio Rotary Melhor Companheiro e 16º Aluno Nota 10

Em cerimônia realizada na sede social da Soges, no dia 29 de outubro de 2019, o Rotary Club de Estrela, RS (distrito 4700), realizou a 16ª edição do Troféu Rotary Aluno Nota 10 e a 5ª edição do Troféu Rotary Aluno Melhor Companheiro.    Os critérios para a escolha do Aluno Nota 10 são bons resultados em conceitos ou notas, assiduidade, comprometimento e pontualidade. Participam escolas estaduais e particulares.   Para o Aluno Melhor Companheiro, são considerados aspectos como espírito de solidariedade, respeito e preocupação com os colegas. A escolha é feita por votação entre os alunos de cada classe, somada ao parecer da direção da escola e dos professores. Participam alunos das escolas municipais do 6º ao 9º ano.    Prêmio Rotary Melhor Companheiro 2019: - Escola Municipal Cônego Sereno Hugo Wolkmer: 6ºAno: Willian Birck Menezes; 7ºAno: Vinícius Nunes Borba 8ºAno: Hellen Vogel; 9ºAno: Vitor Manuel Vargas.   - Escola Municipal Arnaldo J. Diehl: 6ºAno: Iohayna Gross Wollmer; 7ºAno: Carlos Eduardo Sulzbach; 8ºAno: Mariana Petter; 9ºAno: Isabel Hauschild.   Aluno Nota 10 2019:    - Colégio Martin Luther: Nicole Raíssa Mattes; - Colégio Santo Antônio: Bernardo Ruschel; - EEEM Estrela: Vinícius da Silva Labres; - EEEB Vidal de Negreiros: Magáli Juliana Schmitz; - EEEB Nicolau Müssnich: Nételi Ferreira dos Santos; - IEE Estrela da Manhã: Bianca Birck.   O evento ainda serviu para reforçar ainda mais as ações que o Rotary desenvolve em prol da erradicação da Poliomelite no mundo, com o protocolo citando a data do dia 24 de outubro (Dia D da luta contra a Polio) e ainda fazendo menção à caixinha em forma de gotinha recebida na posse do governador Fassina. Ressaltamos também neste evento a formação do nosso banco ortopédico rotariano na cidade de Estrela, com a exposição de uma cadeira de rodas já adquirida para o mesmo e também com o reforçamos a colaboração da comunidade para a ampliação do mesmo, com a doação de lacres de alumínio. Foi entregue uma garrafa identificada para cada escola presente, a fim de fomentar o movimento na educação do município. Após o evento, foi servido um coquetel para todos os presentes.  

Postado em 29 de Outubro de 2019

Ações contra a Pólio em Estrela

Durante o mês de Outubro, o mês de combate à poliomelite, o Rotary club de Estrela participou de alguns eventos, inclusive do evento "Talks and Drinks", referente ao outubro Rosa, organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, e fomentou ainda mais a importância do combate à polio no mundo. Nestes eventos, todos os companheiros fizeram o uso da camiseta com os escritos "End Polio Now",  resaltando nossa missão, como rotarianos, de erradicação da pólio. A caixinha de doações, recebida pelo governador Luiz Fassina, referente ao tema percorreu alguns estabelecimentos do comércio de Estrela, resultando em doações efetivas da comunidade. 

Postado em 24 de Outubro de 2019

Doação para Escola Estadual de Ensino Profissional de Estrela

O Rotary club de Estrela, Realizou no dia 26/09/2019 a doação de livros para  a Escola de Ensino Profissional de Estrela. Este material é essencial para a implantação de 3 novos cursos.  O Rotary, como um clube de serviços, tem, por ideal, incentivar a educação, promovendo assim a oportunidade de jovens e adultos acessarem uma educaçãoprofissional para sua vida. 

Postado em 26 de Setembro de 2019

Posse dos Companheiros José G. S. Fernandes e Mariel Z. Klafke

Na data do dia 17 de setembro de 2019, ocorreu a festiva referente à posse dos novos companheiros do Rotary Clube de Estrela. Nesta oportunidade, foram empossados os companheiros José Gabriel Schneider Fernandes e Mariel Zoraia Klafke.O evento ocorreu na Sede Social da Sociedade Ginastica Estrela (SOGES), e teve início as 20:00José Gabriel, nascido em 28 de janeiro de 1988, é natural de Estrela, formado em Advocacia pela Univates em 2012 e tem pós graduação em Direito Previdenciário pela Esmafe/RS.José Gabriel exerce sua profissão na cidade de Estrela, onde tem escritório de advocacia com sua família. Tem em seu curriculo, passagem como professor de direito previdenciário no cusro técnico contábil no Colégio Martin Luther de Estrela e também na faculdade La Salle no ano de 2018. Mariel, nascida em 21 de julho de 1975, é natural de Venancio Aires, formada em Administração de Empresas pela Unisc em 24 de janeiro de 2004 e tem Pós graduação em Gestão do ensino e docência - La Salle. Mariel é Empresária e atualmente administra a empresa Dreams Viagens e Turismo na cidade de EstrelaEm seu currículo de voluntariado, Mariel têm 8 anos como voluntária na Liga Feminida de Combate ao Cancer e 6 anos como parte da diretoria da Cacis (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela). Os dois novos companheiros tiveram a palavra e ressaltaram dar o melhor de si para o Rotary, assim como ja fazem na sociedade habitualmente. Na solenidade, ainda, concedeu-se à companheira Leni Diedrich, presidente do ano rotário 2019/2020, o título de companheiro Paul Harris, pelo justo reconhecimento de seus serviços prestados ao clube. Titulo este que foi concedido ao Rotary clube de Estrela por ter o maior numero de participantes na conferência distrital, em maio deste ano.  Na Solenidade estiveram presentes familiares, amigos e convidados, os quais, após, foram recepcionados junto ao restaurante do local para confraternização.  

Postado em 17 de Setembro de 2019

Companheirismo na Multifeira 2019

Entre os dias 04 e 08 de setembro de 2019, ocorreu a 6ª Feira de Comércio, Indústria e serviços, a Multifeira, na complexo do Porto da cidade de Estrela.Os companheiros, em um ato de voluntariado junto à prefeitura municipal, estiveram constrolando o acesso ao público nos dias da feira. O evento foi um sucesso como sempre e reforcou ainda mais o companheirismo do grupo.   

Postado em 04 de Setembro de 2019

Ver todos

Visita do Governador

No dia 20 de novembro recebemos a honrosa visita do nosso Governador Luiz Fassina e esposa Isolde aos 3 clubes de Lajeado. Foi cumprido extenso roteiro de visitas, que incluiu entre outras, ao Prefeito Municipal de Lajeado. Na noite ocorreu uma reunião festiva onde os companheiros Sérgio e Elisabeta foram agraciados com títulos Paul Harris. Foi um evento muito agradável e preparado com todo o empenho para receber nosso companheiro governador e sua esposa.

Em 21/11/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

12ª Edição do Projeto Melhor Companheiro

Rotary Club Constantina realizou, no dia 20 de novembro, mais uma edição do Projeto Melhor Companheiro, homenageando 07 alunos do 5º ano das escolas do Municipio. A escolha do Melhor Companheiro em cada turma é feita pelos próprios colegas, em processo orientado e coordenado pelos Rotarianos. Também participaram do Projeto as Senhoras da Casa da Amizade e a Psicóloga Silvana Casagranda. Nesta edição, foi trabalhado o tema "FAMÍLIA EDUCA - ESCOLA ENSINA", sendo que cada aluno foi instado a elaborar uma redação sobre o assunto para ser lida no noite da reunião festiva. Todos os alunos participantes receberam medalha e um certificado de reconhecimento, que passará a fazer parte do currículo de cada um. A realização deste importante projeto visa  reconhecer e premiar os alunos do 5º ano  de todas as escolas do Município que se destacam entre seus colegas de turma pelo companheirismo,  a ética, a solidariedade,  o respeito, a responsabilidade, além de incentivar e divulgar os valores  que devem ser trabalhados na família e na escola.

Em 20/11/2019 por Rotary Club de Constantina

Rotary embelezando a cidade

  No dia 19 de novembro de 2019 associados do Rotary , Casa da Amizade e colaboradores estiveram realizando a pintura do muro de pequenas pontes sobre o Arroio Cachoeirinha, no centro de São José do Ouro. Posteriormente as demais também receberão este acabamento dando mais colorido para as Avenidas.O Presidente do Rotary Adir Bagio destaca a parceria do Poder Executivo neste projeto, agradece a colaboração de todos, e disse que esta é nossa contribuição para uma Cidade mais linda."O Ouro desta Terra está no coração de sua Gente".  

Em 19/11/2019 por Rotary Club de São José do Ouro

Recepção aos vestibulandos e pais na UPF

Atividade realizada no dia do vestibular da Universidade de Passo Fundo de forma a acolher os pais e vestibulandos. Foi realizada a aferição da pressão arterial em parceria com o curso de Enfermagem da UPF.

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Passo Fundo-Planalto Médio

OS JOVENS POETAS DE LAJEADO 2019

A 24ª edição do projeto Os Jovens Poetas de Lajeado culminou, na noite dessa quarta-feira, no lançamento do seu livro oficial, com o auditório do prédio 7 da Univates lotado. A presença de alunos, pais e professores deu brilho ao evento, promovido pelo Rotary Club de Lajeado Engenho, patrocinado pelo Sicredi Integração RS/MG e Richter Gruppe, com o apoio cultural do Grupo A Hora, que fez o projeto gráfico da obra literária. O escritor e jornalista Alício de Assunção foi indicado pela Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) para escrever o prefácio do livro. “É louvável a iniciativa do Rotary em dar oportunidade aos jovens de escreverem poesias”, destacou. A professora homenageada, Norma Lai von Mühlen Einloft, dividiu a honraria com todos os professores. Ela destacou a ação do Rotary e o significado que tem para as crianças e jovens. “Na presença dos alunos e professores me faz acreditar que o Brasil somente será grande, se a educação for grande”. A professora recomendou aos alunos a continuar estudando, ler e escrever. “São poucos os que têm a oportunidade de participar de projeto maravilhoso e tão valorizado como o Jovens Poetas”, afirmou. Com a participação de 250 alunos com poesias e desenhos de 35 escolas de Lajeado, o presidente do Rotary Engenho, Evanir Diehl, salientou que o Jovens Poetas atende aos princípios do Rotary de fomentar a educação. “Com este projeto, incentivamos nossos alunos a ler e escrever, pensar e criar”. Ele agradeceu aos apoiadores e aos integrantes do Rotary que se dedicaram na realização do Jovens Poetas. O ato solene contou com a presença da secretária de Educação de Lajeado, Vera Plein, do governador Distrital do Rotary, Luiz Fassina, e do representante da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, José Diedrisch. Na sequência, todos os alunos receberam um exemplar e foram entregues 10 livros para cada escola.

Em 11/11/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Rua 13 de Maio,271 Cep: 95880-000